Autor de atentado em show de Ariana Grande é identificado

O Estado Islâmico reivindicou o atentado que matou 22 pessoas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

deixou 22 mortos em Manchester, no Reino Unido. Ele morreu na explosão que ocorreu após o show da cantora americana Ariana Grande, na noite de segunda-feira (22). O Estado Islâmico reivindicou o atentado.

CLIQUE AQUI E VEJA VÍDEO

A explosão, provocada por um artefato caseiro, deixou ainda 59 feridos, que recebem atendimento em oito hospitais. Doze crianças e adolescentes de até 16 anos estão as vítimas gravemente feridas, de acordo com o serviço de emergência britânico.

Explosão na Manchester Arena deixou 22 mortos e 59 feridos; crianças que assistiram ao show da cantora Ariana Grande estão entre as vítimas; Salman Abedi, 22 anos, é apontado como autor do ataque ; Estado Islâmico reivindicou o atentado.

Entre os mortos, foram identificados um homem de 26 anos e duas estudantes britânicas: Saffie Rose Roussos, de 8 anos, e Georgina Callander, de 18 anos. Descrita por amigos como "uma superfã de Ariana Grande", Georgina postou em sua conta no Instagram uma foto em que aparece junto com a cantora americana em 2015.

Nesta manhã, a polícia anunciou a prisão de um suspeito de envolvimento com o ataque. O atentado de Manchester é o mais grave ocorrido no Reino Unido desde julho de 2005, quando uma série de atentados causou a morte de 52 pessoas, entre eles quatro suicidas, e deixou 700 feridos no metrô e em um ônibus de Londres, segundo a France Presse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES