Agência Efe noticia que avalanche deixa pelo menos 13 desaparecidos no Himalaia

Outras 13 foram resgatadas após o desmoronamento.

Avalie a matéria:
Os franceses Armand Manel, de 42 anos (à esquerda), e Claude Belmas, de 52, sobreviveram à avalanche em montanha do Nepal. | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos 13 pessoas estão desaparecidas e outras 13 foram resgatadas depois que um desmoronamento as sepultou neste domingo (23) a uma altitude de sete mil metros na montanha Manaslu, no Himalaia nepalês, disse à Agência Efe uma fonte policial.

Segundo informou um policial do distrito de Gorkha, onde se encontra a montanha, entre os desaparecidos poderia haver pelo menos um alpinista de nacionalidade alemã e outro de origem italiana.

Um grupo de franceses, alemães e italianos estava quase no topo da Manaslu (8.156 metros) quando aconteceu a avalanche, na noite de sábado.

"Vinte e cinco alpinistas que partiram para o ataque ao topo da Manaslu foram afetados pela avalanche. Treze pessoas foram resgatadas com vida e cinco enviadas de avião para Katmandu", afirmou uma fonte policial.

Oito sobreviventes permanecem no acampamento base. As condições meteorológicas impedem o voo dos helicópteros.

As autoridades ainda tentam confirmar o número exato de alpinistas presentes no momento do acidente para ter um balanço exato das vítimas.

A Manaslu é a oitava montanha na lista das maiores do mundo e é considerada a mais perigosa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES