Tragédia: Avião com 105 pessoas cai no Irã, mas 50 saem vivas

Havia 105 pessoas a bordo, e 50 delas foram resgatadas feridos, mas com vida

Avalie a matéria:
Avião caiu no Irã | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião de passageiros da empresa estatal Iran Air caiu neste domingo (9) próximo à cidade de Orumiyeh, no noroeste do Irã, perto da fronteira com a Turquia.

Havia 105 pessoas a bordo, e 50 delas foram resgatadas feridos, mas com vida, disse Gholam Reza Masumi, chefe local dos serviços de emergência.

Pelo menos 10 pessoas com ferimentos diversos foram hospitalizadas, disse o oficial de serviços de emergência Mojtaba Khalebi à agência iraniana semi-oficial Labor News .

Segundo a agência Isna, seriam 95 passageiros e 10 tripulantes.

Um alto funcionário do Crescente Vermelho iraniano disse à agência de notícias IRNA que 70 pessoas morreram no acidente. Heydar Heydari, vice-chefe das operações de resgate do Crescente Vermelho no Irã, disse que 32 pessoas ficaram feridas quando o avião caiu perto da cidade de Orumiyeh.

"Com base nas informações recebidas até o momento, 70 pessoas morreram e 32 ficaram feridas" no acidente, informou Heydari, citado pela agência IRNA.

Ainda de acordo com a Isna, o avião era um Boeing 727, e o acidente ocorreu às 19h45 locais (14h15 de Brasília).

O desastre teria ocorrido durante o pouso. O motivo, segundo a mídia iraniana, foi o mau tempo. Nevava e ventava muito na região.

Masumi afirmou que os trabalhos de resgate estão difíceis, pois o local estava coberto por uma camada de neve de cerca de 70 centímetros.

O avião vinha da capital, Teerã, que também foi atingida por fortes nevascas neste domingo. Ele saiu com mais de uma hora de atraso por conta da neve.

O Irã tem sido palco de vários acidentes aéreos nas últimas décadas. As sanções impostas pelos EUA ao país impedem a compra de novas aeronaves ou a reposição de peças, prejudicando a qualidade da frota.

O último grande acidente ocorreu em julho de 2009, quando um Tupolev da Caspian Airlines caiu, matando todos os 168 que estavam a bordo.

Em fevereiro de 2003, um Ilyushin-76 caiu no sudeste do país, matando 276 membros da Guarda Revolucionária e tripulantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES