SEÇÕES

Avião com paraquedistas faz pouso de emergência e mata banhista em praia no México

A aeronave Cessna C208 Caravan precisou fazer um pouso de emergência pouco depois da decolagem, e ficou em grande parte intacta.

Avião com paraquedistas faz pouso de emergência e mata banhista em praia no México | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião que transportava quatro paraquedistas canadenses caiu neste domingo (11) em uma área de preservação de tartarugas em uma praia no México e matou um homem de 62 anos que estava no local. A aeronave Cessna C208 Caravan precisou fazer um pouso de emergência pouco depois da decolagem, e ficou em grande parte intacta.

Conforme a ABC News, o avião caiu em uma área popular da praia, e pousou quase em cima da vítima, cuja nacionalidade não foi divulgada. Os quatro canadenses e o piloto foram resgatados e encaminhados para tratamento médico. Autoridades locais disseram que o estado deles era “estável”.

Segundo o escritório de Defesa Civil do estado de Oaxaca, a esposa da vítima estava próxima no momento do incidente, mas felizmente não sofreu ferimentos. O avião caiu a poucos metros da água e ainda mais próximo de um quiosque. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram banhistas auxiliando pelo menos uma pessoa da aeronave através da areia.

O motor da aeronave teria ficado danificado, e o trem de pouso quebrado. O avião, de matrícula N80GE, pertence à empresa americana Win Win Aviation e era operado para o Skydive Puerto Escondido, que oferece salto para paraquedistas profissionais e também para turistas.



Participe de nosso grupo no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link


Tópicos