Avião com paraquedistas faz pouso de emergência e mata banhista em praia no México

A aeronave Cessna C208 Caravan precisou fazer um pouso de emergência pouco depois da decolagem, e ficou em grande parte intacta.

Avião com paraquedistas faz pouso de emergência e mata banhista em praia no México | FOTO: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião que transportava quatro paraquedistas canadenses caiu neste domingo (11) em uma área de preservação de tartarugas em uma praia no México e matou um homem de 62 anos que estava no local. A aeronave Cessna C208 Caravan precisou fazer um pouso de emergência pouco depois da decolagem, e ficou em grande parte intacta.

Conforme a ABC News, o avião caiu em uma área popular da praia, e pousou quase em cima da vítima, cuja nacionalidade não foi divulgada. Os quatro canadenses e o piloto foram resgatados e encaminhados para tratamento médico. Autoridades locais disseram que o estado deles era “estável”.

Segundo o escritório de Defesa Civil do estado de Oaxaca, a esposa da vítima estava próxima no momento do incidente, mas felizmente não sofreu ferimentos. O avião caiu a poucos metros da água e ainda mais próximo de um quiosque. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram banhistas auxiliando pelo menos uma pessoa da aeronave através da areia.

O motor da aeronave teria ficado danificado, e o trem de pouso quebrado. O avião, de matrícula N80GE, pertence à empresa americana Win Win Aviation e era operado para o Skydive Puerto Escondido, que oferece salto para paraquedistas profissionais e também para turistas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES