Avião da FAB leva alimentos doados pelo MST para Faixa de Gaza

Antes do conflito, Gaza recebia uma média de 500 caminhões por dia com suprimentos.

Carregamento para Gaza | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) realizou uma doação de duas toneladas de alimentos para auxiliar os palestinos que estão enfrentando uma séria crise humanitária na Faixa de Gaza. Essa doação foi encaminhada em resposta à situação crítica vivenciada pela população de Gaza, devido aos conflitos envolvendo os bombardeios de Israel e o bloqueio que restringe o acesso a recursos essenciais.

Na Faixa de Gaza, uma área densamente habitada que abriga aproximadamente 2,2 milhões de pessoas, a carência de água, gás de cozinha e alimentos se tornou uma realidade desafiadora. Desde o início dos conflitos, a quantidade de ajuda humanitária que consegue chegar à região diminuiu significativamente.

Organizações internacionais, como a Organização das Nações Unidas (ONU), têm classificado a assistência humanitária atual como insuficiente para atender às necessidades da população local. Antes do conflito, Gaza recebia uma média de 500 caminhões por dia com suprimentos. No entanto, atualmente, apenas cerca de 12 caminhões conseguem entrar na região diariamente.

A grave situação na Faixa de Gaza levou a atos de desespero, como a invasão de armazéns e centros de distribuição da Agência da ONU para Refugiados Palestinos (UNRWA) por parte de milhares de pessoas. Itens básicos, como farinha de trigo e suprimentos essenciais, foram retirados desses locais. O diretor de assuntos da UNRWA na Faixa de Gaza, Thomas White, expressou preocupação com a deterioração da ordem civil na região após três semanas de guerra e um bloqueio rigoroso.

Essas doações do MST e outros esforços de assistência internacional destacam a necessidade premente de auxílio humanitário para aliviar o sofrimento da população de Gaza diante dessa crise.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES