Avião de companhia de voo sumido faz pouso forçado em falha na decolagem

Voo com 166 pessoas teve problemas no trem de pouso após decolagem

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Malaysia Airlines anunciou neste domingo (20, segunda-feira no horário local) que um avião com 166 pessoas a bordo precisou realizar um pouso de emergência em Kuala Lumpur, capital da Malásia, após o trem de pouso da aeronave apresentar problemas na decolagem.

A companhia informou que, após o problema, a aeronave do voo MH192 precisou abandonar o trajeto, mas que conseguiu retornar ao aeroporto de Kuala Lumpur em segurança.

O voo MH192 viajava de Kuala Lumpur a Bangalore, na Índia, informou a companhia aérea.

O ministro da defesa e dos transportes, Hishammuddin Hussein, se pronunciou por meio de sua conta no Twitter. "Todos pousaram em segurança, estamos indo para lá agora", escreveu o representante.

Anteriormente, a Malaysia Airlines havia comunicado que um Boeing 737-800 com 159 passageiros e 7 tripulantes havia sofrido com um mal funcionamento no trem de pouso direito durante a decolagem, e que seria forçado a realizar um pouso de emergência.

O site www.flightradar24.com, que mostra informações de tráfefo aéreo em tempo real, mostrou que o voo Flight MH192 circulou várias vezes o aeroporto da capital, antes de conseguir realizar a aterrissagem.

Serviços de resgate foram colocados de prontidão no local, completou a companhia aérea.

Desastre aéreo

No início do mês passado, o voo MH370, da mesma companhia e que também saiu de Kuala Lumpur, com 239 pessoas a bordo rumo a Pequim na madrugada do dia 8 de março (tarde do dia 7 no Brasil), desapareceu dos radares civis da Malásia cerca de 40 minutos após a decolagem. Até o momento, pouco progresso para encontrar a aeronave foi alcançado.

Neste sábado (19), Hishammuddin Hussein disse também que a busca do Boeing 777 desaparecido está em uma "fase crítica", e afirmou na última quarta-feira (16) que a operação de busca no fundo do mar, a 2.000 km da cidade australiana de Perth com a ajuda do minissubmarino Bluefin-21, teria duração de apenas uma semana.

A primeira operação com um minissubmarino, de cinco metros de comprimento e equipado com um sonar, aconteceu em 14 de abril. O aparelho superou a profundidade de 4.500 metros no Oceano Índico, mas não conseguiu encontrar nada.

Segundo especialistas, o voo MH370, que viajava entre Kuala Lumpur e Pequim, caiu no mar ao sul do Oceano Índico.

As buscas atuais estão concentradas em uma área de 77.580 quilômetros quadrados situada a 2.268 quilômetros ao noroeste de Perth, na costa oeste da Austrália, de acordo com o Centro de Coordenação de Agências Conjuntas em seu último comunicado.

As equipes de resgate também trabalham no local onde o navio chinês Haixun 01 detectou sinais em um ponto situado a cerca de 600 quilômetros ao sul do lugar onde está o Ocean Shield.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES