Avião de NY a Moscou faz pouso forçado após ameaça de bomba

Um porta-voz do aeroporto de Keflavik, na Islândia, contou que 253 pessoas estavam a bordo do voo.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião de passageiros que voava de Nova York a Moscou fez um pouso de emergência na Islândia nesta quinta-feira depois de uma ameaça de bomba a bordo feita por telefone, afirmou uma porta-voz da companhia russa Aeroflot.

"Houve uma ligação anônima dizendo que havia um artefato explosivo no avião, que já estava no ar", disse a porta-voz Irina Dannenberg. "O piloto tomou a decisão de aterrissar o avião e o fez com segurança. Uma busca estava sendo feita."

Um porta-voz do aeroporto de Keflavik, na Islândia, contou que 253 pessoas estavam a bordo do voo procedente do aeroporto internacional de Nova York John F. Kennedy. Uma autoridade do aeroporto Sheremetyevo de Moscou, o destino do avião, identificou o voo como sendo de número 103, da Aeroflot.

"A ameaça de bomba aconteceu em algum momento mais cedo de manhã e às 2h30 (horário de Brasília) o avião decidiu desviar para Keflavik. A aeronave pousou em segurança às 3h27", afirmou o porta-voz do terminal islandês, Fridthor Eydal.

A agência de notícias russa Interfax, citando uma fonte não identificada, disse que uma ligação anônima foi feita às agências policiais norte-americanas indicando que cinco malas estavam cheias de materiais explosivos e que explodiriam na chegada a Moscou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES