Avó de 53 anos dá à luz netas gêmeas, após gerar 1ª neta nos Estados Unidos

Quando os médicos disseram à Ashley Larkin, de 28 anos, que ela não poderia gerar filhos, a jovem norte-americana não pensou duas vezes.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando os médicos disseram à Ashley Larkin, de 28 anos, que ela não poderia gerar filhos, a jovem norte-americana não pensou duas vezes antes de recorrer à própria mãe para ajudá-la. Aos 53 anos, Susie Kozisek topou ajudar a filha e se tornou, há exato um mês, mãe e avó de suas netas gêmeas.

No último 15 de julho, a família recebeu os novos membros: as pequenas Hallee e Hadlee. Larkin tem hipertensão pulmonar severa, uma condição de pressão arterial elevada, que torna a gravidez perigosa. Ela e o marido Jay Larkin já estavam procurando crianças para adotar quando Susie, ofereceu-se para ajudá-los... mais uma vez.

Na verdade, aos 49 anos, a norte-americana já tinha gerado a primeira filha do casal, Harper. Hoje, com 2 anos, a criança foi, ao mesmo tempo, filha e neta de Susie. ?Estávamos todos de coração partido por eles. Então, eu pensei que talvez pudesse ajudá-los?, contou Susie ao New York Daily News.

Ao contrário de barriga de aluguel, uma transportadora gestacional proporciona um útero, mas não doa seus próprios óvulos. O Larkins haviam realizado fertilização in vitro, em 2010, e mantido os embriões em uma clínica em Minnesota, nos Estados Unidos.

Embora a partir dos cinquenta anos a gestação seja desaconselhada, os médicos permitiram a nova aventura de Susie para ajudar a filha, pois da primeira vez ela não havia enfrentado dificuldades. Ambas as vezes, os médicos implantaram dois embriões no útero de Susie. A segunda gravidez acabou sendo a das gêmeas.

?Tenho certeza de que toda essa história nos aproximou ainda mais?, disse Susie. ?Foi algo que eu me senti muito privilegiada de fazer?.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES