Balsa afunda com quase 500 pessoas a bordo, mata 4 e deixa vários sumidos na Coreia do Sul

A embarcação adernou e afundou após raspar o casco no fundo do mar

Helicópteros sobrevoam a balsa que afundou na Coreia do Sul | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais de 300 pessoas estão desaparecidas após o naufrágio de um barco que afundou na costa sudeste da Coreia do Sul, deixando pelo menos quatro mortos. Navios da guarda costeira do país e cerca de 20 helicópteros participam do socorro e até agora 164 pessoas foram resgatadas. A embarcação adernou e afundou após raspar o casco no fundo do mar. O barco havia partido do porto de Incheon.

A balsa levava 477 pesssoas, sendo 448 passageiros e 29 tripulantes. Entre eles estavam 325 estudantes e 14 professores que faziam uma excursão à ilha de Jeju. Até agora, o governo sul-coreano confirmou a morte de quatro pessoas, um homem e três mulheres.

As operações de socorro envolvem 18 helicópteros e 34 navios, mercantes, militares e da guarda costeira. O acidente ocorreu a cerca de 20 km da ilha de Byungpoong.

? O navio fez água e afundou ? declarou um porta-voz da guarda costeira por telefone.

A balsa enviou um sinal de socorro às 9h (21h de terça-feira em Brasília) após, segundo testemunhas, bater com a fundo do casco no solo marinho.

? Houve um grande choque e a balsa parou. O barco adernou e precisamos segurar em alguma coisa para não cair ? disse um passageiro por celular ao canal de televisão YTN.

Fotos divulgadas pela TV coreana mostraram a balsa adernada em mais de 45 graus, sob uma nuvem de helicópteros. Os 325 estudantes a bordo do ferry realizavam uma excursão à ilha de Jeju, um dos principais pontos turísticos da Coreia do Sul e conhecida como o Havaí sul-coreano.

Mais cedo, o Ministério da Segurança e da Administração Pública da Coreia do Sul havia dito que 368 pessoas tinham sido resgatadas e que cerca de 100 permaneciam desaparecidas, mas logo depois corrigiu os números.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES