Barack Obama elogia valentia de Netanyahu no diálogo com palestinos

As negociações foram retomadas no fim de julho, depois que o secretário de Estado dedicou meses a viagens e conversas com as duas partes

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente americano, Barack Obama, elogiou nesta segunda-feira (30/9) a valentia demonstrada pelo primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ao retomar as negociações diretas com os palestinos.

Obama, que recebeu Netanyahu no Salão Oval da Casa Branca, também o agradeceu por ter abordado as negociações com boa fé, constatou um jornalista da AFP.

"Saúdo que encare com boa fé as negociações com a Autoridade Palestina. Aprecio a valentia demonstrada pelo primeiro-ministro para avançar" em direção a um acordo de paz, afirmou Obama.

As negociações foram retomadas no fim de julho, depois que o secretário de Estado John Kerry dedicou meses a viagens e conversas com as duas partes para fazê-las voltar à mesa de negociações.

No entanto, poucos detalhes vazaram após sete rodadas de negociações, depois do apelo de Kerry por discrição com o objetivo de não envenenar a atmosfera.

O presidente palestino, Mahmud Abbas, advertiu na Assembleia Geral da ONU, na semana passada, que as negociações oferecem a última oportunidade para a paz na região. Netanyahu deve se dirigir à Assembleia Geral na terça-feira em Nova York.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES