Bebê com anomalia rara é salva após sofrer com pouco oxigênio

Após uma bateria de testes, ela foi diagnosticada com um defeito extremamente raro no coração

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma recém-nascida que estava próxima da morte por ter seu corpo privado de oxigênio foi salva graças ao instinto de sua mãe. A britânica Kelly Crow levou sua filha de três semanas ao hospital depois de perceber um tom azulado nas mãos e pés da pequena Kaci. Após uma bateria de testes, ela foi diagnosticada com um defeito extremamente raro no coração e foi levada às pressas para uma sala de cirurgia. As informações são do Daily Mail.

"Ela apresentava mãos e pés azulados com frequência. Eu sabia que algo definitivamente não estava certo", afirmou Kelly. Desde o nascimento de sua filha, ela acreditava que havia algo de errado, mas os médicos a tranquilizaram afirmando que ficariam atentos ao progresso da saúde de Kaci.

Quando levou sua filha para casa, a mãe começou a ficar mais preocupada. "Ele não se alimentava, então comecei a temer que fosse algo mais grave", afirmou ela, que tem ainda outros três filhos. Ela levou a filha mais nova ao hospital mais uma vez quando ela tinha três semanas de vida. Depois de passar por testes de sangue, raio-x e ecocardiograma, Kaci foi diagnosticada com drenagem anômala total de veias pulmonares, uma anomalia congênita rara que afetou apenas seis crianças no Reino Unido na última década.

Essa é uma doença cardiovascular caracterizada pela entrada das veias pulmonares do lado errado do coração, afetando a maneira como o sangue repleto de oxigênio é bombeado pelo corpo. "Ao invés de o sangue ir para os pulmões, fígado e rins, ele apenas passava pelos pulmões e ela estava sendo privada de oxigênio", disse Kelly Crow.

Médicos de um hospital de Southampton especializado em cirurgias cardíacas infantis cortaram um dos ventrículos do coração de Kaci para corrigir o fluxo sanguíneo. O procedimento foi considerado um sucesso, e a criança foi liberada para voltar para casa dentro de nove dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES