Bebê nasce com metade do coração e sobrevive por quatro meses sem tratamento

Segundo o jornal britânico Daily Mail, 600 bebês diagnosticados com essa condição a cada ano sobre vive,

Menina nasce com metade do coração | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A britânica Scarlett Dougan, que nasceu com metade do coração, sobreviveu mesmo depois de ter passado os primeiros quatro meses de vida sem diagnóstico. A bebê nasceu com uma doença rara chamada síndrome da hipoplasia do coração direito, na qual o lado direito do coração não se desenvolveu totalmente, o que significa que o corpo dela não era capaz de enviar sangue suficiente para seus pulmões.

Segundo o jornal britânico Daily Mail, 600 bebês diagnosticados com essa condição a cada ano sobre vive, mas muitos morrem dias em poucos dias após o nascimento. Por isso, Scarlett é uma vencedora.

Esse tipo de síndrome é detectada no ultrassom por volta da 22ª semana de gestação. Mas isso não acontece com Nichola, mãe da bebê. Ela só começou a perceber que tinha algo estranho com a filha ao comparar o temperamento entre ela e seu irmão Nathanial, de 1 ano e 11 meses. ?Nathanial é um menino tão feliz, todo mundo sabe como ele é feliz?, disse a Nichola, que é professora de uma escola primária. Já Scarlett parecia infeliz e gritava o tempo todo, conta.

Após conversar com uma pediatra sobre o choro constante de Scarlett e as noites sem dormir, a bebê fez um exame rápido na filha e Nichola foi orientada a procurar um hospital. Ao chegar, ela foi imediatamente encaminhada a uma UTI para um tratamento mais elaborado. Os médicos disseram a Nichola que sua filha tinha ultrapassado várias barreiras por ter passado tanto tempo sem tratamento. ?É um milagre ela ainda estar aqui?, diz a mãe, que, a princípio, achou que a filha poderia sofrer de asma.

Scarlett já passou por duas graves cirurgias cardíacas nas quais os medicos passaram horas ligando suas artérias diretamente aos pulmões para melhorar o fluxo de oxigênio. Os médicos da bebê acreditam que ela possa ter uma infância normal, apesar de, provavelmente, precisar de um transplante de coração para chegar à adolescência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES