Bebê nasce em meio escombros de terremoto na Síria; vídeo

Mãe da criança deu à luz enquanto estava presa e não resistiu; o pai da criança também morreu no terremoto

reprodução | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê recém-nascido foi encontrado em meio aos escombros do terremoto que atingiu a Síria e a Turquia, na segunda-feira, 6. A criança foi resgatada em Alepo, capital síria. Veja o vídeo abaixo.

De acordo com informações da imprensa internacional, a mãe da criança deu à luz enquanto estava presa nos escombros, e não resistiu. Quandoo equipes de socorro chegaram, encontraram a criança viva, mas ela já estava morta. 

Bebê nasce em meio escombros de terremoto na Síria; vídeo (Foto: Reprodução)

Sites como a CBS, dos Estados Unidos, e Mirror, da Inglaterra, informaram também que o pai da criança teria morrido no terremoto. A imagem de um socorrista tirando o bebê do local, sem roupas ou cobertas, foi compartilhada no Twitter pelo jornalista Hoshang Hassan.

Mais de 5 mil mortos

Dois fortes terremotos de grande magnitude atingiram a região da Turquia e da Síria na manhã desta segunda-feira, 6, deixando um rastro de destruição, mais de 5 mil mortos, 20 mil feridos e muitos desaparecidos. Com o primeiro abalo sísmico de magnitude 7,8, que durou cerca de um minuto, muitos edifícios desabaram e obrigaram a população desses locais irem para as ruas mesmo com as baixas temperaturas. Horas depois, foi registrado mais um tremor, desta vez, de magnitude 7,5.

Os números da tragédia ainda devem subir, uma vez que socorristas seguem vasculhando escombros em busca de mortos e feridos. O tremor também foi sentido em outros países do Oriente Médio, como Israel e Líbano.

Recep Tayyip Erdogan, presidente da Turquia, lamentou o ocorrido: “Transmito meus melhores votos a todos os nossos cidadãos que foram afetados pelo terremoto que ocorreu em Kahramanmaraş e foi sentido em muitas partes do nosso país. Todas as nossas unidades relevantes estão em alerta sob a coordenação da AFAD", escreveu nas redes sociais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES