Bebê possui o peso de uma criança de 6 anos

Aliya nasceu com cerca de 4 quilos e começou a ganhar peso rapidamente a partir dos 4 meses.

Bebe tem peso de uma criança de 6 anos | Barcroft Media/Other Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os pais de Aliya Saleem temem pela saúde da filha. A menina de 10 meses pesa cerca de 19 quilos e é um dos bebês mais pesados do mundo, nessa idade.

Aliya nasceu com cerca de 4 quilos e começou a ganhar peso rapidamente a partir dos 4 meses. No entanto, as causas para o ganho de peso descontrolado não foram identificadas.

"Poucos meses depois de nascer, ela começou a engordar. Tivemos que comprar um par novo de roupas a cada duas semanas, porque os antigos ficavam muitos apertados", conta a mãe Shabana Parveen.

Os pais estão preocupados com a saúde de Aliya, já que outro filho do casal morreu com um ano e meio, após ganhar peso de forma semelhante. A criança chora bastante por dificuldades respiratórias que fazem com que ela durma mal.

"Ela fica chorando durante todo o dia. À noite, ela acorda bruscamente porque não consegue respirar corretamente", relata a mãe.

“Este é o bebê de 10 meses mais pesado que eu já vi. Isso pode ser caso de obesidade mórbida ou mesmo desequilíbrio hormonal", disse o médico Krishan Chugh do Hospital Fortis, em Nova Déli.

Ela se alimenta três vezes mais do que uma criança normal, o que coloca uma grande pressão sobre as finanças da família.

Aliya, no entanto, é o bebê favorito na aldeia. "Todo mundo na aldeia a ama. As crianças querem brincar com ela, mas poucos podem levantá-la", disse sua mãe.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES