Bebê “ressuscita” 10 horas após ter sido enviado a necrotério na Colômbia

A criança nasceu com alguns órgãos ainda em formação e com dificuldade para respirar.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê voltou à vida depois de ter sido declarado morto e enviado ao necrotério de um hospital em Quibdó, no departamento colombiano de Chocó. Os médicos do Hospital São Francisco de Assis disseram ao site Antena 3 que a menina se chamará Milagros.

Jenny Adriana Hurtado, 28 anos, chegou ao hospital na quarta-feira passada com apenas 27 semanas de gestação, levando a equipe médica a tentar, sem sucesso, protelar o parto. A criança nasceu com alguns órgãos ainda em formação e com dificuldade para respirar. Trinta e cinco minutos depois, foi declarada morta.

Porém, para surpresa de todos, dez horas depois, um encarregado do necrotério percebeu que a menina fazia algum movimento. Em seguida, ela abriu os olhos e começou a chorar, segundo relato do médico Farid Vieira, diretor do hospital.

Com 880 gramas, Milagros foi levada para uma incubadora e, horas depois, encaminha a um hospital com mais recursos em Bogotá. Apesar da condicação delicada, sua saúde encontra-se estável. Ela deve permanecer ao menos dois meses na incubadora, segundo o médico.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES