Bebida ilegal mata e deixa cegos no Quênia

Oito pessoas foram encontradas mortas

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pelo menos 17 pessoas morreram e dez ficaram cegas em uma favela em Nairóbi, capital do Quênia, depois de beberem um licor destilado ilegalmente e que pode ter contido metanol, informou hoje uma emissora local.

Oito pessoas foram encontradas mortas em suas casas na manhã de hoje, outras três nas ruas da favela e seis morreram a caminho do Hospital Nacional Kenyatta, segundo a rádio Capital FM.

A emissora acrescenta que ainda há mais de dez pessoas internadas no hospital e que "pelo menos outras dez ficaram cegas depois de consumir a bebida conhecida como "changaa" e que a polícia acredita que continha um produto químico industrial, possivelmente metanol".

"Acredita-se que as vítimas beberam um licor ilegal, que teria álcool metílico, em um local popular do bairro de Kibera durante grande parte do domingo", afirma a rádio, que cita moradores da favela.

A polícia de Nairóbi está analisando mostras da bebida e, por enquanto, uma mulher foi detida como suspeita de vender o licor.

Durante o dia de hoje, foram registrados momentos de tensão quando moradores de Kibera ameaçaram linchar os produtores da bebida destilada ilegalmente, "que (durante anos) provocou centenas de mortes no país", segundo a emissora local.

Em abril, 12 pessoas morreram em Nairóbi e mais de 20 ficaram cegas em circunstâncias similares às de hoje, depois de terem consumido licor destilado ilegalmente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES