Biden chama ataque do Irã de 'descarado' e diz que vai reunir G7 para resposta

Presidente dos Estados Unidos suspendeu folga e se reuniu com equipe de segurança assim que soube do ataque iraniano. Biden também conversou com Netanyahu por telefone.

Biden chama ataque do Irã de 'descarado' e diz que vai reunir G7 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, classificou o ataque do Irã contra Israel, no sábado (13), como "descarado" e afirmou que vai reunir os líderes do G7 para coordenar uma resposta "diplomática e unida".

Em comunicado, Biden afirmou que orientou a transferência de aeronaves e embarcações de defesa contra mísseis balísticos para apoiar Israel antes mesmo do ataque.

"Graças a esses destacamentos e à extraordinária habilidade dos nossos militares, ajudamos Israel a derrubar quase todos os drones e mísseis que estavam a caminho", afirmou.

Biden disse ainda que irá convocar os líderes do G7 durante este domingo (14) e que manterá o contato com líderes israelenses.

"Embora não tenhamos visto ataques às nossas forças ou instalações hoje, permaneceremos vigilantes a todas as ameaças e não hesitaremos em tomar todas as medidas necessárias para proteger o nosso povo."

O presidente norte-americano suspendeu uma folga e voltou para a Casa Branca ao saber do lançamento de drones e mísseis iranianos contra Israel. Ele também se reuniu com a equipe de segurança nacional para discutir o assunto. Após o ataque, Biden conversou com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, por telefone.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES