Biden diz que Netanyahu está 'prejudicando mais do que ajudando Israel'

Em tom de crítica, presidente dos Estados Unidos afirmou que primeiro-ministro israelense tem o direito de perseguir o Hamas, mas deve prestar atenção 'às vidas inocentes perdidas'.

Biden diz que Netanyahu está 'prejudicando mais do que ajudando Israel' | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante uma entrevista à emissora de TV MSNBC no sábado (9), o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, declarou que o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu está "tornando as coisas piores do que melhores" para Israel com sua postura na Faixa de Gaza.

INFORMANDO: Em tom de crítica, Biden afirmou que o número de mortos no território palestino é "um grande erro" e contrário ao que Israel representa. "Ele tem o direito de defender Israel, o direito de continuar perseguindo o Hamas, mas ele precisa prestar mais atenção às vidas inocentes que estão sendo perdidas como consequência das ações tomadas", disse.

Durante a entrevista, o presidente norte-americano afirmou que uma possível invasão israelense à cidade de Rafah, no sul da Faixa de Gaza, representaria uma "linha vermelha". Mais de 1 milhão de palestinos estão na região. Apesar da afirmação, Biden disse que não vai deixar Israel e afirmou que não pretende cortar o fornecimento de armas ao país.

Após o discurso do Estado da União, na quinta-feira (7), o presidente Joe Biden foi gravado dizendo que teria uma "reunião séria" com Netanyahu sobre o conflito em Gaza. Biden fez a afirmação durante uma conversa com um senador, que pediu ao presidente para continuar pressionando Netanyahu sobre a crise humanitária na Faixa de Gaza. A fala foi capturada por um microfone que estava ligado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES