Bilionário egípcio negocia compra ilhas na Grécia para refugiados

Sawiris também disse que se reunirá com representantes da ONU

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bilionário egípcio Naguib Sawiris anunciou que está negociando a compra de duas ilhas na Grécia para instalar milhares de refugiados que fogem da Síria e de outras zonas de conflito. Ele havia proposto à Grécia e à Itália comprar uma ilha para acolher migrantes. "Eu lhes darei trabalho na construção de seu 'novo país", anunciou em sua conta do Twitter.

Desde o início deste ano, mais de 430 mil pessoas, sobretudo sírios, atravessaram o mar Mediterrâneo com a esperança de chegar à Europa, fugindo da pobreza e de violentos conflitos. Quase 2.800 morreram tentando, segundo a Organização Internacional para as Migrações (OIM).

"Esperamos o sinal verde da Grécia para começar as gestões administrativas visando a chegada de refugiados", completou. Sawiris também disse que se reunirá com representantes do Alto Comissariado da ONU para os Refugiados (Acnur) para discutir possíveis formas de cooperação.

O bilionário destacou que uma das ilhas se chamaria Aylan, em referência ao menino sírio afogado no mar e cujo corpo foi arrastado até as areias de uma praia da Turquia, uma tragédia que comoveu o mundo todo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES