Bilionário mais jovem do continente africano é sequestrado

Ele foi sequestrado quando entrava na academia de um hotel

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O bilionário mais jovem do continente africano foi sequestrado nesta quinta-feira por homens armados na capital econômica da Tanzânia, Dar es-Salam, anunciaram autoridades.

Mohamed Dewji, de 43 anos, dirige o grupo MeTL que opera em cerca de dez países nas áreas de agricultura, transporte, logística e indústria alimentícia. Ele foi sequestrado quando entrava na academia de um hotel nesta cidade.

"A informação inicial indica que ele foi sequestrado por brancos que estavam em dois veículos", disse à imprensa o governador regional Paul Makonda, acrescentando que "este tipo de incidente é novidade aqui".

O chefe da polícia de Dar es-Salam, Lazaro Mambosasa, ligou o crime a estrangeiros na coletiva de imprensa e também afirmou que os criminosos "atiraram para o alto" antes de arremessar o empresário dentro do veículo.

Mambosasa ainda apontou que a polícia fez algumas prisões em busca de suspeitos do sequestro.

Dewji nasceu na Tanzânia e estudou na Universidade de Georgetown, nos Estados Unidos. Também foi membro do Parlamento entre 2005 e 2015.

Em 2013, se tornou o primeiro tanzaniano a aparecer na lista da revista "Forbes", e em 2015 foi nomeado Pessoa do Ano da "Forbes" na África.

Dewji é também o acionista majoritário do time de futebol Simba FC da Tanzânia.

De acordo com a Forbes, ele está em 17º lugar na lista de bilionários do continente, com uma fortuna estimada de US$ 1,5 bilhão.

Dewji é casado e tem três filhos. Em 2016, assinou um compromisso de doar pelo menos metade de sua fortuna a causas filantrópicas, segundo a Forbes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES