Boeing cai na Holanda com 134 passageiros a bordo

Não tem ainda a confirmação no numero de mortos

Boeing cai na Holanda | DIVULGACAO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um avião de passageiros da Turkish Airlines com 134 pessoas a bordo caiu próximo ao aeroporto internacional de Schiphol, a cerca de 20 km do centro de Amsterdã, nesta quarta-feira (25), deixando ao menos 20 feridos.

As autoridades do aeroporto disseram que uma pessoa morreu no acidente, mas a informação foi desmentida pelo ministro turco de Transportes, Binali Yildirim, e pela empresa.

A imprensa local noticia 5 mortes, mas não há confirmação oficial.

Equipes de resgate agem após queda de avião nesta quarta-feira (25) em Amsterdã. (Foto: AFP)

Veja mais fotos do acidente

Candan Karlitekin, chairman da empresa, disse que havia 127 passageiros -inclusive um bebê de colo- e sete tripulantes a bordo. Inicialmente, o aeroporto havia informado que 135 pessoas estavam na aeronave.

Segundo Karlitekin, os passageiros que ficaram feridos estavam na parte traseira da aeronave.

O acidente ocorreu durante uma tentativa de pouso, próximo ao aeroporto. O avião, um Boeing 737-800, voo TK 1951, vinha da cidade turca de Istambul e partiu-se em três partes.

"A aeronave caiu em um campo fora do perímetro do aeroporto", disse uma autoridade de Schiphol. "Todas as operações de resgate estão a pleno vapor no momento."

Imagens da TV holandesa mostram o avião no solo, com a fuselagem rompida próximo à cauda e rachada perto da cabine dos pilotos. O avião não pegou fogo.

O sobrevivente Huseyin Sumer disse à rede CNN Turk por telefone: "O avião partiu em três pedaços. Nós estamos ligando para as pessoas para dizer que a situação não é muito grave, mas pode haver mortos na parte frontal do avião".

Bombeiros e cerca de 30 ambulâncias estão no local para prestar socorro às vítimas. Cerca de 50 passageiros deixaram andando a aeronave logo depois da queda, com a ajuda das equipes de resgate.

O tráfego aéreo foi paralisado no aeroporto por conta do acidente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES