Brasileiras escapam de incêndio em apartamento na Bélgica

Fogo teria sido provocado por ex-namorado de amiga, diz brasileira

Avalie a matéria:
A brasileira Monique Franco | Arquivo pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três brasileiras que vivem na Bélgica escaparam na manhã de quarta-feira (15) de um incêndio no apartamento em que moravam, na capital belga Bruxelas. Segundo uma das moradoras, a goiana Monique Franco, o fogo pode ter sido um ataque criminoso provocado por um ex-namorado de uma das amigas, inconformado com o fim da relação.

?O incêndio foi por volta de 10 horas da manhã. Felizmente não tinha ninguém em casa. No sábado, fomos à polícia porque ele estava cada vez mais agressivo e fazendo ameaças. Levamos os documentos para provar que estávamos regularizando nossa situação [de imigrantes], mas eles disseram que não podiam fazer nada?, contou Monique.

Na segunda, de acordo com a brasileira, o ex-namorado da amiga teria arrombado a porta do apartamento e incendiado. ?Ele ligou para um amigo nosso em comum e disse: ?Fiz um churrasco no apartamento de suas amigas??. O fogo atingiu todo o apartamento e também o de um vizinho, no piso inferior. Ninguém ficou ferido.

As ameaças, segundo a brasileira, começaram em janeiro deste ano, quando a amiga, a também brasileira Cerlijane Sampaio, teria terminado a relação após desentendimentos depois que ela revelou estar grávida. Inconformado, o rapaz, de origem egípcia, começou a ameaçar a ex e, segundo Monique, dizia querer levar o bebê, hoje com 3 meses.

Desde então, afirma Monique, a amiga recorreu pelo menos três vezes à polícia belga, mas não obteve ajuda. ?Soubemos depois que ele já teve passagem pela polícia por tráfico de drogas, mas a polícia dizia que sem agressão não podia fazer nada.?

Abrigada em casa de amigos, a brasileira, que vive na Bélgica há 4 anos e trabalha como diarista, contou ter perdido tudo no incêndio. ?Perdemos tudo, virou cinza e ele continua a ligar para minha amiga e a fazer ameaças?, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES