Brasileiro de 24 anos é preso na Flórida após ameaçar cortar a cabeça de pessoas em sinagoga

Brasileiro de 24 anos é preso na Flórida após ameaçar cortar a cabeça de pessoas em sinagoga

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um brasileiro foi detido nos Estados Unidos depois de afirmar que "cortaria a cabeça" de frequentadores de uma sinagoga em Miami Beach, na Flórida. De acordo com a polícia, Diego Chaar, 24, que diz em sua página no Facebook que se converteu à religião islâmica, passava pelo local no último sábado (7) à noite quando começou a gritar "Allahu Akbar" (Deus é o maior, em árabe).

Ao ser ignorado pelas pessoas, ele teria dito que "cabeças seriam cortadas." Após a ameaça, uma pessoa ligou para a polícia, e Chaar foi interrogado e liberado em seguida. Menos de uma hora depois, no entanto, ele voltou à sinagoga e após mais uma denúncia às autoridades acabou detido.

Solto na terça-feira (10), Chaar negou ter ameaçado os membros da comunidade judaica. Segundo ele, sua intenção era convertê-los ao islã para salvá-los de "queimar para sempre no fogo eterno". "Eu queria ajudá-los, eles são boas pessoas", afirmou Chaar à imprensa local.

"Eles acham que estou tentando cortar suas cabeças ou explodir esse lugar, e não é nada disso. É liberdade de expressão. Deus é o maior, e não há nenhum Deus além de Allah", afirmou o brasileiro. "Se o inimigo afirma que vai te matar, você tem que ficar preocupado", disse o rabino da sinagoga, Pinchas Weberman.

No mesmo dia, porém, o brasileiro voltou a ser detido, desta vez pela agência de imigração norte-americana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES