Brasileiro desaparecido após conflito em Israel é encontrado morto

Ranani Nidejelski Glazer estava em uma rave que foi atacada pelo Hamas

Brasileiro Ranani Glazer foi encontrado morto nesta segunda | Rreprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um dos brasileiros que estavam desaparecidos após os ataques do grupo Hamas em Israel, neste fim de semana, foi encontrado morto, na noite desta segunda-feira. Ranani Glazer, de 23 anos, estava em uma rave junto com a namorada, Rafaela Treistman, e com o amigo, Rafael Zimerman. A morte de Ranani foi confirmada pela tia do jovem à Folha na noite desta segunda-feira (9).

A festa em que Ranani se encontrava foi alvo de um dos ataques do grupo Hamas, no sábado, 07, quando homens armados cercaram o local, além de lançarem granadas e dispararem contra as pessoas. De acordo com Rafael Zimerman, os três fugiram e se esconderam em um abrigo ao ouvir os primeiros disparos. Ao deixarem o lugar em que se esconderam, porém, ele e Rafaela já não sabiam o paradeiro de Glazer.

“Quando saí do abrigo, dei de cara com a polícia", afirmou Zimerman. "Estava com a Rafaela. Mas o Ranani infelizmente não saiu com a gente. Chorei demais. Agradeci. O que falei com Deus não está escrito. Quando vi a Rafaela, só pensava em cuidar dela. Sair sem o Ranani foi uma dor enorme para ela."

Mais de 260 morreram na rave. Não está claro se o brasileiro já está contabilizado nessa cifra, nem se ela faz parte do número total de vítimas do conflito iniciado no sábado.

Participantes da festa dizem que um alerta de foguetes tocou logo ao amanhecer e foram seguidos de barulhos de tiros. "Desligaram a eletricidade e, de repente, do nada, eles [militantes] entraram atirando, disparando em todas as direções", disse uma testemunha a uma emissora de Israel. "Cinquenta terroristas chegaram em vans, vestidos com uniformes militares."

A ofensiva do grupo terrorista é o pior sofrido por Israel em 50 anos. Por ar, terra e mar, com foguetes e combatentes armados, a facção adentrou o território israelense e realizou sequestros e massacres, como os registrados na rave onde estavam os brasileiros.

O conflito já matou até o momento cerca de 1.500 pessoas —ao menos 800 do lado de Israel e 687 palestinos.

Nesta segunda, Tel Aviv afirmou ter retomado o controle de comunidades atacadas pelo Hamas e anunciou um "cerco total" à Faixa de Gaza. A área, equivalente a 1/4 da cidade de São Paulo e que abriga 2,2 milhões de pessoas, é controlado pela facção terrorista.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES