Brasileiro é preso em Portugal acusado espancar e matar a própria filha de 3 meses

Após investigação realizada pela perícia médico-legal do país europeu, concluiu-se que a morte do bebê foi ocasionada por graves lesões

Brasileiro é preso em Portugal acusado espancar e matar a própria filha de 3 meses | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um brasileiro, não identificado,  natural de Inhumas, Goiás, foi preso no Aeroporto Internacional de Lisboa sob acusação de ter provocado a morte de sua própria filha, um bebê de três meses, por meio de agressões físicas que ocorreram em abril de 2023, na Bélgica. O indivíduo estava sujeito a um mandado de prisão emitido pelo Tribunal de Primeira Instância de Bruxelas.

O homem foi capturado em uma colaboração entre a Polícia Federal do Brasil e autoridades policiais da Bélgica e de Portugal. Conforme relatos da polícia belga, o brasileiro é apontado como o principal suspeito pelo falecimento da criança, uma vez que era a única pessoa presente no apartamento onde ocorreu o incidente fatal.

Após investigação realizada pela perícia médico-legal do país europeu, concluiu-se que a morte do bebê foi ocasionada por graves lesões resultantes de sacudidas violentas e um impacto fatal na região craniana.

O indivíduo, monitorado pelas autoridades policiais brasileiras, acendeu um alerta ao iniciar sua viagem com destino a Portugal. Agora, ele será extraditado para a Bélgica, onde enfrentará acusações criminais de homicídio e lesão corporal grave, sujeito a penas previstas que podem alcançar até 20 anos de detenção, de acordo com o Código Penal Belga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES