Brasileiro é preso suspeito de incendiar prédio em Londres

Originário do Amazonas, reside na cidade britânica há cerca de quatro anos, conforme relatado por sua família, que busca esclarecimentos sobre o ocorrido.

Brasileiro de 25 anos preso suspeito de incendiar prédio em Londres | Brasileiro é preso suspeito de incendiar prédio em Londres
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro Wesley Guilherme Farias, de 25 anos, está detido em Londres desde o dia 3 de março, sob acusação de incendiar criminosamente um prédio residencial no distrito de Kensington, uma das áreas mais nobres da capital do Reino Unido. 

Originário do Amazonas, reside na cidade britânica há cerca de quatro anos, conforme relatado por sua família, que busca esclarecimentos sobre o ocorrido.

O QUE ACONTECEU: De acordo com as autoridades britânicas, o incêndio teve início no apartamento onde Wesley estava morando. O Corpo de Bombeiros de Londres relatou que o incidente ocorreu em 1º de março em uma casa geminada de cinco andares, convertida em vários apartamentos, nas proximidades do Museu de História Natural. Sete policiais e seis moradores foram expostos à fumaça durante o incidente, sendo todos encaminhados ao hospital e já liberados, sem ferimentos graves, conforme informações da Polícia Metropolitana de Londres.

MORADORES EVACUADOS: Os bombeiros também destacaram que 130 moradores da propriedade e de residências vizinhas foram evacuados por precaução. O incêndio está sendo investigado como suspeito pelas autoridades britânicas, e Wesley foi detido no domingo (3) sob a acusação de iniciar o fogo no apartamento onde residia. As circunstâncias do incidente ainda não foram esclarecidas.

INCÊNDIO CRIMINOSO: No dia seguinte à sua prisão, Wesley Guilherme Farias foi formalmente acusado de incendiar criminosamente com intenção de colocar em risco a vida de outros, de acordo com a Polícia Metropolitana de Londres. Até o momento desta reportagem, não foram fornecidos mais detalhes sobre a motivação do crime.

Segundo informações da polícia local, Wesley compareceu ao Tribunal de Magistrados de Westminster sob custódia na segunda-feira (4). Ele permanecerá detido enquanto aguarda o julgamento e quaisquer procedimentos legais subsequentes. O julgamento está programado para ocorrer na Isleworth Crown Court em 3 de abril.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES