Buenos Aires: mulher mumificada é achada em casa

Vizinha encontrou corpo de María Cristina Fontana; ela teria sido mumificada de forma natural

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corpo de uma mulher mumificada de forma natural foi achado em uma casa de Buenos Aires por uma vizinha que não a via há mais de dez anos, informou a polícia.

Os restos mortais foram levados para o instituto médico legal, que tentará determinar a data e as circunstâncias da morte de María Cristina Fontana, nascida em 1953.

Fontana teria morrido aos 51 anos, por complicações de um aneurisma do qual havia sido operada em 1990, informou o instituto médico legal.

A mulher, que vivia no fundo de uma casa de cômodos com entrada independente, estava incapacitada e recebia medicação, segundo informações obtidas a partir de seu documento de identidade.

O corpo foi encontrado por Marcela Calvete, uma vizinha de Fontana, em uma casa do bairro de Flores, na capital argentina.

Marcela achava que a casa estava vazia e tinha a intenção de obter os direitos de propriedade por abandono, como estabelece o código civil.

"Isto nos causou uma grande surpresa, porque nunca apareceu qualquer familiar e jamais sentimos qualquer cheiro estranho. Ninguém sabe de nada, é um mistério", disse o zelador do prédio ao canal TN.

Os processos de mumificação natural podem acontecer em climas quentes e secos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES