Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Cansado do trânsito, homem resolve nadar para chegar ao trabalho

Ele atravessa cerca de dois quilômetros dentro do rio Isar

Cansado do trânsito, homem resolve nadar para chegar ao trabalho
benjamin | divulgação
Compartilhe
Google Whatsapp

O famoso congestionamento durante os horários de pico é um problema presente em todo o mundo. Das marginais de São Paulo às avenidas de Munique, motoristas se estressam e tentam encontrar alternativas para o trânsito das vias, e alguns deles conseguem soluções criativas, saudáveis e livres de qualquer nervosismo.


O alemão Benjamin David, por exemplo, encontrou uma maneira inusitada para fugir do trânsito de Munique, cidade onde mora. Cansado de passar horas dentro de seu carro, David decidiu nadar de sua casa até o trabalho, em um trajeto relaxante que percorre cerca de dois quilômetros pelo rio Isar , que já foi uma das mais importantes rotas entre as cidades de Roma e Viena.


Em entrevista para a "BBC News", o nadador declarou que a antiga relevância do rio o levou a tomar a decisão: “ninguém mais usa o Isar como um meio de transporte, então, agora lá estou eu, começando a fazer isso”. Para ele, já existe um movimento de pessoas que gostaram da ideia de nadar para chegar ao trabalho, e David espera que, daqui alguns anos, o rio passe a ser uma importante via de transporte na cidade alemã.

Mas, você deve estar se perguntando: como ele mantém seus pertences longe da água? Para não prejudicar seus aparelhos de trabalho, como o notebook, uma bolsa à prova d’água passou a fazer parte de seu cotidiano. Criada na cidade da Basileia, a mochila tem duas utilidades: além de manter os objetos secos, ela ainda se transforma em uma boia . Então, se você quiser relaxar e deixar a corrente te levar, basta abraçar a bolsa e aproveitar a vista.

Enfim, se você tiver interessado em aderir o movimento de Benjamin David, é preciso tomar mais alguns cuidados. O alemão, por exemplo, adicionou na sua rotina o hábito de checar a temperatura e o nível da água, fatores que determinam os trajes a serem utilizados – no inverno, é necessário vestir uma roupa especial para se proteger do frio – e se todas as condições são propícias para a prática.



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto