Caratê salva idoso de 63 anos das garras de urso no Japão

O homem de 63 anos estava na quinta-feira (1°) pescando

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um japonês que se deparou com um urso negro asiático conseguiu afugentar o animal graças a seus conhecimentos de caratê, informaram nesta sexta-feira (2) os meios de comunicação locais. O homem de 63 anos estava na quinta-feira (1°) pescando tranquilamente em um rio em plena montanha quando foi atacado por um urso de aproximadamente 1,90 m de altura, explicou.

"O urso era tão forte que me derrubou", explicou Atsushi Aoki à rede de televisão Tokyo Broadcasting System. "Eu me virei e me mordeu aqui", acrescentou mostrando sua perna. Em vez de fugir, o pescador adotou uma posição de ataque, com o punho direito estendido, e atingiu o animal como pôde. O urso saiu correndo.

"Disse-me 'ou eu o mato, ou ele me mata", explicou Aoki à rede pública NHK. O pescador voltou ao seu carro e se dirigiu a um hospital em Gunma, a noroeste de Tóquio, apesar dos vários ferimentos sofridos. "Chegou por seus próprios meios ao hospital, sem esquecer seu botim de pesca", explicou à AFP um policial.

No entanto, as autoridades japonesas não recomendam as artes marciais em caso de encontro com um dos muitos ursos selvagens do arquipélago. As recomendações são de carregar uma campainha presa à mochila para que o ruído afugente os animais e de evitar um contato visual se ficarem diante de um urso.

Quatro pessoas morreram durante o ano por ataques de ursos no Japão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES