Carta escrita antes de naufrágio do Titanic vai a leilão na Grã-Bretanha

Manuscrito é avaliado em US$ 168 mil pela Henry Aldridge & Son

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma carta escrita antes do naufrágio do Titanic está avaliada em US$ 168 mil em um leilão que acontece neste sábado (26), na Grã-Bretanha, informou a casa Henry Aldridge & Son. A carta foi escrita por Esther Hart, uma das sobreviventes, e estava destinada a sua mãe, que morava no condado de Essex, segundo informações da agência Associated Press.

Na noite de 14 de abril de 1912, o Titanic bateu em um iceberg durante a viagem inaugural do porto inglês de Southampton a Nova York, e naufragou horas depois ao sul de Terranova, no Canadá. No naufrágio, morreram mais de 1.500 das 2.224 pessoas que estavam a bordo, enquanto o restante da embarcação, a 4 mil metros de profundidade, foi localizado em 1985.

Esther Hart e sua filha Eva, na época com sete anos, foram resgatadas. O pai de Eva, Benjamin, morreu no naufrágio. A correspondência, que traz o logotipo da bandeira White Star Line, proprietária do Titanic, foi adquirida há vários anos pela pessoa que a pôs à venda agora, de acordo com a casa de leilões, que não revelou a identidade do proprietário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES