Casa Branca enviará vice-presidente a Kiev em meio a conflito com Rússia

Joe Biden viajará para mostrar apoio ao governo ucraniano

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Casa Branca disse no sábado (12) que o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, viajará para Kiev neste mês para mostrar apoio ao governo ucraniano.

A viagem de Biden ocorrerá em um momento em que autoridades norte-americanas têm expressado preocupação sobre a "violência e sabotagem" cometidas no leste da Ucrânia por militantes que, segundo eles, são aparentemente apoiados pela Rússia.

Biden, com viagem para Kiev marcada para 22 de abril, será o mais alto funcionário dos EUA a visitar o país desde o início da crise.

O secretário de Estado dos EUA, John Kerry, falou por telefone com o ministro do Exterior russo, Sergei Lavrov, disse o Departamento de Estado norte-americano.

Durante o telefonema, Kerry "mostrou forte preocupação de que os ataques por militantes armados do leste da Ucrânia em 12 de abril tenham sido orquestrados e sincronizados, semelhantes a ataques anteriores ao leste da Ucrânia, na Crimeia", disse um alto funcionário do Departamento de Estado, falando anonimamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES