Casal de pinguim gay ganha ovo para cuidar; conheça a história

A relação dos dois animais começou quando eles se conheceram em Faunia Park em Madrid

Pinguins agora têm um ovo para cuidar | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Toda primavera, nos últimos seis anos, os pinguins Inca e Rayas constroem um ninho juntos na esperança de que os ovos cheguem. O problema é que os dois animais são do sexo masculino e por isso, a frustração de ver os outros ninhos com filhotes e o deles vazio se repete a cada ano. Mas dessa vez o final deve ser feliz para os dois. Já que os responsáveis por eles colocaram um ovo para o casal cuidar.

O pinguim Inca não perdeu tempo, assumiu o papel feminino da relação e está incubando o ovo, se recusando a sair de cima dele para fazer qualquer coisa. Enquanto isso, Rayas faz a segurança do ninho e come tudo o que vê pela frente até encher o bico, se preparando para o trabalho masculino de alimentar os filhotes com peixes regurgitados.

- Nós queríamos fazer alguma coisa para que os pinguins ficassem juntos, por isso conseguimos o ovo. Caso contrário eles poderiam ficar deprimidos - disse Yolanda Martin, um das responsáveis pelo casal, ao jornal ?The Telegraph?.

A relação dos dois animais começou quando eles se conheceram em Faunia Park, em Madrid, e desde então ficaram inseparáveis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES