Casal procura hospital que aceite matar filha com tumor facial para que ela não sinta dor

Garota de 4 anos é acometida por enorme tumor facial e pais imploram por hospital que aceite matá-la para não sentir dor

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um casal chinês está devastado, implorando para que a vida de sua filha chegue ao fim. Eles chegaram nesse ponto por não aguentarem mais vê-la sofrendo por conta de um câncer incurável e doloroso.

Zhao Zihan, moradora da província de Shaanxi, na China, foi diagnosticada há dois anos com retinoblastoma, um câncer que se desenvolve rapidamente na retina do olho.

No ano passado, ela teve seu globo ocular esquerdo removido em uma operação, mas as células cancerígenas continuaram a se espalhar e um enorme tumor maligno começou a crescer em sua bochecha.

Apesar das inúmeras consultas, atendimentos e tratamentos médico dolorosos - incluindo a remoção de seu olho - os médicos disseram que o câncer era incurável.

Agora, seus pais dizem que não podem mais suportar vê-la com dor. "Esperamos encontrar um hospital que aceite nossa filha e ajude-a a diminuir a sua dor, para que ela possa deixar este mundo em paz", disse o pai da garota, Zhao Lipeng, de 27 anos.

“Ela está sofrendo o tempo todo. Nós a levamos a todos os hospitais e especialistas que podíamos, e todo mundo já nos disse que o câncer é incurável. Não há esperança”, lamentou Lipeng, que já levou sua filha até mesmo para o Hospital Tongren de Pequim, especializado em oftalmologia. Foi lá que os médicos confirmaram que sua condição era incurável e seria terminal.

O retinoblastoma - câncer de retina - faz com que as células cresçam rapidamente e fora de controle. É a razão mais comum de tumores oculares encontradas em crianças, e o número de casos atendidos na Ásia tem crescido desde 1987.

Quando o câncer se espalha para além do olho, como no caso de Zhao Zihan, ele tem o potencial de se espalhar a todo o corpo, dificultando o tratamento.

A sobrevivência depende de um diagnóstico precoce, e no caso de Zhao Zihan, ele veio tarde demais. Seu pai admite que vê-la morrer vai quebrar seu coração, mas ele não aguenta mais ver sua filha sofrer por mais tempo.

A eutanásia é ilegal sob a lei chinesa atual, embora pesquisas recentes tenham mostrado que a maioria das pessoas têm uma atitude tolerante em relação à prática, de acordo com dados apresentados no site Shanghaiist.

“Queremos que ela deixe esta vida em paz, não em agonia", finalizou a mãe da menina.

Alguns sintomas da retinoblastoma:

-Olho esbranquiçado ou um reflexo branco na retina, visível em fotografias;

-Estrabismo;

-Uma ferida vermelha ou olho inchado;

-Mudança de cor da íris;

-Deterioração da visão.





Clique e curta Portal Meio Norte no Facebook



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES