Caso submarino: Guarda Costeira encontra novos destroços com restos humanos

Entre as vítimas estão Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet.

Guarda Costeira encontra novos destroços com restos humanos | U.S. National Transportation Safety Board via AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Guarda Costeira dos Estados Unidos recuperou os destroços restantes, incluindo supostos restos humanos, do submersível Titan, que implodiu em seu caminho para explorar os destroços do Titanic, matando todos os cinco a bordo, nas profundezas do Oceano Atlântico. A informação foi divulgada pelas autoridades locais nesta terça-feira (10).

A recuperação e transferência das partes restantes foram concluídas na última quarta-feira (04), porém só foram divulgadas ontem. Além disso, uma foto mostra a tampa traseira de titânio intacta da embarcação de 6,7 metros. De acordo com as autoridades, supostos restos humanos adicionais foram cuidadosamente recuperados dos destroços do Titan e transportados para análise por profissionais médicos dos EUA

A missão conduzida sob um acordo com a Marinha dos EUA foi uma continuação das operações iniciais de recuperação no fundo do oceano, a cerca de 488 metros de distância do Titanic, disse a Guarda Costeira. 

 Guarda Costeira encontra novos destroços com restos humanos | FOTO: U.S. National Transportation Safety Board via AP

O Conselho de Investigação Marinha da Guarda Costeira disse que investigadores do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes dos EUA e do Conselho de Segurança nos Transportes do Canadá se juntaram à expedição, e a Guarda Costeira está em coordenação com agências de investigação internacionais para agendar uma revisão conjunta das evidências para determinar as próximas etapas para testes forenses.

“O MBI está em coordenação com o NTSB - Conselho Nacional de Segurança nos Transporte, e outras agências de investigação internacionais para agendar uma revisão conjunta das evidências dos destroços de Titã recuperados. Esta sessão de revisão ajudará a determinar os próximos passos para os testes forenses necessários. O MBI continuará a análise de evidências e entrevistas com testemunhas antes de uma audiência pública sobre a tragédia”, informou a Guarda Costeira dos EUA, em comunicado.

Desde a tragédia, a OceanGate, empresa responsável pela embarcação que implodiu, fechou as portas. Entre as vítimas estão Stockton Rush, Shahzada Dawood e seu filho Suleman Dawood, Hamish Harding e Paul-Henri Nargeolet.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES