Casos de dengue devem aumentar após período chuvoso

Com o período chuvoso chegando ao fim, vai iniciar a partir de agora um dos período mais propícios à proliferação do mosquito.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí apresentou, esse ano, uma diminuição de mais de 30% no número de casos de dengue em relação ao mesmo período do ano passado. No entanto, o momento não é para esquecer os cuidados com a prevenção da doença. Com o período chuvoso chegando ao fim, vai iniciar a partir de agora um dos período mais propícios à proliferação do mosquito.

Com o fim das chuvas, aumento das temperaturas e água parada, o Aedes Aegypti encontra ambiente favorável à sua proliferação. ?Sempre se percebe um aumento da doença nesse período, pois sobe o número de mosquitos. E esse aumento de casos só deverá diminuir no mês de julho ou agosto. Mas se a população realizar um trabalho de prevenção, esse aumento não será tão significativo?, alertou o presidente da Fundação Municipal de Saúde, Luiz Lobão.

A importância da população na prevenção da doença, com a eliminação dos focos do mosquito, fica comprovada por meio dos números. Segundo dados da FMS, 70% dos focos do Aedes Aegypti está nas residências e apenas 30% está nas vias públicos. ?Isso mostra a importância da população nessa luta contra o mosquito. As pessoas precisam ficar atentas para eliminar o berçário do Aedes Aegypti?, disse Luiz Lobão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES