Ceará registra média de 52 casos de dengue por dia

Ainda na Capital cearense, somente em 10 dias surgiram 13 casos suspeitos de dengue hemorrágica

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cear? tem 521 novos casos confirmados de dengue no per?odo do ?ltimo dia 18 at? ontem. Com isso, no Estado foram feitos, em m?dia, 52 novos registros da doen?a ao dia.

Al?m disso, segundo o boletim epidemiol?gico divulgado ontem pela Secretaria da Sa?de do Estado (Sesa), atualmente continuam em investiga??o no Cear? 73 casos de dengue hemorr?gica, dos quais 33 s?o provenientes de Fortaleza.

Investiga??o

Ainda na Capital cearense, somente em dez dias surgiram novos 13 casos suspeitos de dengue do tipo hemorr?gica.

Tamb?m em Fortaleza, est?o sendo investigados novos cinco registros de ?bitos da doen?a do tipo mais grave, uma vez que at? o dia 18 eram apenas dois casos de morte.

No Cear?, nesses dez dias foram notificados 819 suspeitas de dengue em 140 munic?pios. Como os exames laboratoriais confirmaram 521, o total de amostra negativas ficou em 298, uma vez que no dia 18 deste m?s a Secretaria da Sa?de do Estado tinha 7.248 notifica?es de suspeita da doen?a e ontem essas notifica?es subiram para 8.067.

Por outro lado, no dia 18 deste m?s 4.079 registros de dengue estavam confirmadas laboratorialmente enquanto 4.600 casos foram confirmados at? ontem.

O boletim epidemiol?gico da Sesa indica, ainda, que no Estado subiram em 32, no per?odo de dez dias, o n?mero de notifica?es de suspeita da dengue do tipo hemorr?gico.

Ou seja, os registros do in?cio deste ano at? ontem totalizavam 217 notifica?es de suspeita da dengue hemorr?gica, quando no dia 18 esse n?mero estava 185.

Os dados oficiais confirmam o que j? vinha sendo mostrado desde o in?cio do ano: Fortaleza lidera em casos de dengue (em n?meros absolutos e relativos), at? porque tem dois ter?o da popula??o do Estado.

No Interior, os munic?pios que mais preocupam, conforme adiantou assessoria da Sesa, s?o Itapipoca, Reden??o e Russas, dentre outros.

Do in?cio do ano at? ontem, a Capital registrou 20 casos de dengue hemorr?gica confirmados. Na Regi?o Metropolitana, Caucaia, nesse mesmo per?odo, apresentou dez casos.

A dengue cl?ssica, do in?cio do ano at? agora, foi confirmada em 111 munic?pios (num percentual de 60,3%). J? a dengue hemorr?gica, em 14 munic?pios (7,6%).

Levando em conta que o boletim indica que a dengue cl?ssica estava em 109 munic?pios (59,2%) at? o dia 18 e a dengue hemorr?gica em 12 munic?pios (6,5%), fica evidenciado o crescimento da doen?a.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES