Centenas de milhares de pessoas vão às ruas manifestar apoio a palestinos

Reforçando a postura de Washington, o governo liderado por Sunak não emitiu um pedido direto de cessar-fogo.

Centenas de milhares de pessoas vão às ruas manifestar apoio a palestinos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Centenas de milhares de manifestantes convergiram em cidades da Europa, Oriente Médio e Ásia no último sábado, demonstrando seu apoio aos palestinos em meio à escalada das operações militares de Israel, que se expandiam tanto pelo céu quanto pelo solo na Faixa de Gaza.

Em uma das maiores demonstrações, ocorrida em Londres, imagens aéreas registraram vastas multidões marchando pelo coração da capital em um apelo ao governo do primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, em busca de um imediato cessar-fogo.

"As superpotências não estão fazendo o suficiente neste momento. É por isso que estamos aqui: apelamos para um cessar-fogo, aos direitos dos palestinos, ao direito de existir, de viver, aos direitos humanos, a todos os nossos direitos." disse a manifestante Camille Revuelta.

Reforçando a postura de Washington, o governo liderado por Sunak não emitiu um pedido direto de cessar-fogo. Em vez disso, defendeu a implementação de pausas humanitárias para facilitar a entrega de ajuda às pessoas na Faixa de Gaza.

Manifestantes na Turquia

O Reino Unido expressou apoio ao direito de Israel de se defender após o ataque ocorrido em 7 de outubro, atribuído ao grupo militante Hamas. De acordo com Israel, esse ataque resultou na morte de 1.400 pessoas, a maioria das quais eram civis.

Manifestantes no Reino Unido

O número de mortos em Gaza subiu para 7.650 mortos, também a maioria civis, desde que o bombardeio de Israel começou há três semanas, de acordo com um relatório diário divulgado neste sábado pelo Ministério da Saúde palestino.

Tem havido um forte apoio e simpatia por Israel por parte dos governos ocidentais e de muitos cidadãos devido aos ataques do Hamas, mas a resposta israelense também suscitou raiva, especialmente em países árabes e muçulmanos.

Na Malásia, uma multidão de manifestantes entoava slogans em frente à embaixada dos EUA em Kuala Lumpur.

Dirigindo-se a centenas de milhares de apoiadores em Istambul, o presidente turco, Tayyip Erdogan, disse que Israel era um ocupante e repetiu a sua posição sobre o Hamas não ser uma organização terrorista.

Os iraquianos participaram de um protesto em Bagdá. Na Cisjordânia ocupada por Israel, os manifestantes palestinos em Hebron pediram neste sábado um boicote global aos produtos israelenses.

“Não contribuam para o assassinato das crianças da Palestina”, gritavam. Em outros locais da Europa, as pessoas saíram às ruas de Copenhague, Roma e Estocolmo.

Milhares de manifestantes em París



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES