Chanel Nº 5, perfume mais famoso do mundo, pode ser banido das lojas

O cheirodo perfume é registrado de Marilyn Monroe.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Chanel Nº 5, o perfume mais famoso do mundo e símbolo de status e glamour durante muitas décadas desde seu surgimento em 1920 pode ser extinto.

O cheiro registrado de Marilyn Monroe, eternizado pela diva que declarou por diversas vezes que ia para cama nua e com apenas duas gotinhas da fragância no corpo, está sendo ameaçado pela descoberta de cientistas que alegam que o perfume contém em sua composição uma substância que pode causar alergias e por isso sugeriram a proibição da comercialização do mesmo, de acordo com o Daily Mail.

Um musgo que é um dos elementos principais da composição seria o principal responsável pela reação adversa no corpo, segundo um grupo de cientistas da Comissão Europeia de Defesa do Consumidores que divulgou uma lista com mais de 100 substâncias nocivas.

A Associação Internacional de Fragâncias está levando a avaliação muito a séria, apesar da sugestão dos cientistas não ter poder efetivo sobre a proibição da substância. A lista estende-se, ainda, a perfumes como o Miss Dior, da Maison Dior, e o Angel, de Thierry Mugler.

O musgo contido nos perfumes é responsável pelas notas amadeiradas e sua ausência seria percebida imediatamente pelas consumidoras. Apesar de ser retirado a partir da raspagem de cascas de árvores do hemisfério norte, mas especificamente na Iuguslávia, e destilado a vapor, já existe substituições com aromas similares, como musgos sintéticos ou de musgos carvalho, conforme informou o diretor da CPL aromas, Francis Pickthall,

Segundo a porta-voz da Chanel, Francoise Montenay, a proibição das vendas do "Chanel Nº 5" traria grandes prejuízos à Maison Francesa, já que o perfume é o campeão de vendas da marca e seria o fim de excelentes perfumes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES