Chega a 20 o número de civis mortos em operação na Síria

Exército sírio realizou ataque contra cidade de Hula neste domingo.

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ataque realizado neste domingo (7) pelo exército sírio contra a cidade de Haula, na província de Homs (centro), chegou a um número de 20 civis mortos. O exército entrou no começo da manhã em Homs e em Deir ez Zor (norte) e bombardeou várias regiões com tanques e artilharia pesada.

O ataque foi lançado horas depois de o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, pedir em uma conversa por telefone ao presidente sírio, Bashar Assad, para terminar a campanha militar contra a oposição.

Segundo Rami Abdel Rahman, do Observatório Sírio para Direitos Humanos (OSDH), cerca de 250 tanques e equipamentos militares entraram em Hula e realizaram a ação. Neste domingo, o presidente sirio Bashar al Asad afirmou que o Estadão tem a "obrigação de atuar contra quem está fora da lei" para defender "a segurança e proteger a vida dos cidadãos".

.O Secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, pediu ao presidente sírio o fim do uso da força. O ataque foi lançado horas depois de ele ter conversado com Assad pelo telefone.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES