China passa por reforma na Educação após agressões

Recentemente, uma professora violentou uma criança de quatro anos e a deixou paralítica.

Professora agredindo aluno. | Reproducao
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após inúmeros casos de violência de professores contra crianças, autoridades da China preparam uma reforma no sistema educacional do país para o ano que vem. A expectativa é que docentes passem por uma qualificação.

O caso mais recente foi o de uma criança de apenas quatro anos que ficou paralítica após ser agredida pela professora. Os abusos começaram quando a docente tentava colocar a menina na cadeirinha.

A criança não colabora, e a professora joga a menina no chão. Depois, dá um chute, pega a menina pelos pés e a joga no chão de novo. A menina bate a cabeça e desmaia. A criança ficou com o lado direito do corpo paralisado.

Leia mais notícias de Educação

Outro caso que chocou o país foi o da professora da pré-escola, Yan Yanhong, de 20 anos. Ela foi demitida após compatilhar uma série de fotos torturando seus alunos, na cidade de Wenling, na China. As imagens mostravam a docente puxando um aluno pelas orelhas, entre outras.

Investigadores apuraram que Yanhong não estava qualificada para o cargo, mas foi contratada devido à escassez de professores.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES