China registra maior audiência da TV para Copa

Quase 24 milhões de telespectadores viram o jogo Grécia x Coreia do Sul

Chineses registram a maior audiência | Philippe Lopez/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A China registrou a maior audiência de televisão para um único jogo da Copa do Mundo nos dois primeiros dias do Mundial da África do Sul, de acordo com a Fifa.

?A maior audiência confirmada após dois dias de abertura foi alcançada na China, onde quase 24 milhões de telespectadores assistiram à cobertura da CCTV5 de Grécia x Coreia do Sul?, disse a Fifa em comunicado na segunda-feira (14).

Os anfitriões também relataram um recorde de 10 milhões de telespectadores para a partida de abertura com o México na sexta-feira, segundo emissoras da África do Sul.

No México, quase 19% da população com acesso à televisão assistiram à cobertura do jogo de abertura, ainda segundo a Fifa.

O novo recorde pode mudar os prognósticos da própria Fifa, que no ano passado disse acreditar que a Copa do Mundo da África do Sul não registraria um grande aumento de audiência na TV em relação ao Mundial anterior. Na ocasião, a entidade máxima do futebol disse esperar números recordes no continente africano, que recebe o Mundial pela primeira vez, por ter ?uma cobertura de TV gratuita muito maior?.

A Copa de 2006, na Alemanha, foi transmitida para 214 países e territórios, e registrou 26,3 bilhões de telespectadores, segundo a Fifa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES