Chinês de cinco anos ganha cirurgia para reconstruir o rosto queimado em Incêndio

A cirurgia de Wang é resultado de reportagens publicadas em jornais de diversas partes do mundo.

Wang Xiaopeng finalmente terá um novo rosto | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Wang Xiaopeng finalmente terá um novo rosto. O chinês de 5 anos ficou sem expressões faciais, depois de se queimar em um incêndio há dois anos. O menino já está se preparando para a primeira de diversas cirurgias que ele vai precisar para sorrir novamente.

A cirurgia de Wang é resultado de reportagens publicadas em jornais de diversas partes do mundo. Pessoas de diferentes nacionalidades resolveram contribuir para a operação do chinesinho. A organização Jornalismo Sem Fronteiras lançou o apelo e ficou responsável por garantir que o dinheiro arrecadado chegue nas mãos da família.

Após o acidente, Wang ficou sem lábios, sobrancelhas e cabelos. Perdeu até os dedos, no incêndio. Na época, a família gastou todas as economias e vendeu a casa na província de Ningxia, para pagar as contas do hospital que salvou a vida da criança.

As cicatrizes de Wang tornam a vida dele bem difícil. O menino tem poucos amigos, que já se acostumaram com a aparência. E não vai à escola, já que não é aceito em nenhuma instituição.

- O maior desejo dele é um dia ir para a escola, como as outras crianças - contou o pai Wang Yougiu, 32 anos, que trabalha com produção de leite.

Um jornalista voluntário no Jornalismo Sem Fronteiras disse que já havia dinheiro suficiente para que Wang começasse o tratamento.

- Nós estamos arrecadando dinheiro para pagar os custos médicos, mas já temos o suficiente para começar o processo. Nós também queremos ajudá-lo com um professor, então ele poderá começar a estudar, e os horários poderão se encaixar também com as consultas médicas - explicou ele.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES