Chinês vive há 30 anos trancado em “caverna” construída por pais

Hai é mantido preso desde a adolescência.

Dong Hai vive trancado em um cubículo de pedra | Foto: Reprodução/dailymail.co.uk
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Há 30 anos o chinês Dong Hai vive trancado em um cubículo de pedra, construído por seus próprios pais. Hai é mantido preso desde a adolescência. Na época, o jovem, então com 16 anos, começou a apresentar sinais de problemas mentais, e sua família não pôde pagar o tratamento médico.

Dong Hai, de 46 anos, passou grande parte da vida isolado em um cubículo de pedra de apenas 5 m² no quintal da casa de seus pais.

Nos últimos 30 anos, o chinês não saiu do local ou teve qualquer contato físico com outras pessoas, nem mesmo com seus pais, que apenas o observam pelas grades do abrigo.

Dong Watou e sua mulher, Xiao Hong, que vivem em Longhai, no sudeste da Província de Fujian, disseram que tentaram conseguir ajuda médica para o filho quando notaram sinais de problemas mentais no adolescente.

Os pais visitaram diversos hospitais locais, mas todos os mandavam de volta para casa.

Em apenas um ano, Dong e Xiao gastaram todas as economias que possuíam em medicamentos e na busca por tratamento para Hai.

Só então, depois de esgotar todas as opções que tinha, o casal tomou a decisão de trancar o filho no abrigo improvisado, temendo que ele pudesse agredir outras pessoas ou machucar a si mesmo.

É através de um pequeno buraco que o chinês recebe latas com comida todos os dias.

Os pais também se revezam para garantir a limpeza do cubículo. O pai de Hai usa uma pá amarrada a um bambu para recolher as fezes do filho e a mãe joga água dentro do abrigo para mantê-lo limpo e para que Hai possa tomar banho.

Com o passar dos anos, a maior preocupação dos pais de Hai é o que vai acontecer a seu filho depois que eles morrerem. Os dois já estão com quase 70 anos, segundo informações do tabloide britânico Daily Mail.

Alguns anos atrás, o governo tomou posse de um terreno que pertencia ao casal e que era a única fonte de renda deles. Hoje, o casal realiza trabalhos diversos para se sustentar. No ano passado, Dong conseguiu um trabalho de vigia em uma construção local. Na época, ele foi atingido por um motorista bêbado.

O acidente deixou uma grande cicatriz na coxa de Dong, que não pode realizar trabalhos pesados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES