Chinesa afirma ser a pessoa mais velha do mundo com 127 anos

Pessoa mais velha já registrada no mundo morreu com 122 anos.

Chinesa que diz ter 127 anos posa ao lado do único filho. | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma aposentada chinesa diz ter celebrado recentemente 127 anos e afirma ser a pessoa mais velha do mundo. Luo Meizhen vive em Bama, na provincial de Guangxi, sul da China, com seu único filho ? que ela diz ter dado à luz aos 61 anos, segundo o jornal britânico ?Daily Mail?.

Luo nasceu em 9 de julho de 1885 no calendário lunar chinês, o que correspondeu, em 2012, ao dia 25 de agosto. Com isso ela teria completado 127 anos ? cinco a mais que a pessoa mais velha já registrada.

Em sua festa de aniversário, Lou comeu um pote de arroz, duas fatias de carne de porco, um pedaço de pato, outro de frango e dois pedaços de bolo.

A localidade na qual a mulher mora é conhecida na China pela longevidade de seus moradores. Segundo um censo feito em 2000, a cidade tinha 74 pessoas com mais de 100 anos, um número bastante alto para o total de 238 mil habitantes.

Apesar de Lou afirmar ter 127 anos, sua idade ainda não foi confirmada pelo Livro dos Recordes. Atualmente, a pessoa comprovadamente mais velha ainda viva no mundo e a americana Besse Cooper, que fez 116 anos em agosto. Ela mora na Georgia, Estados Unidos.

Historicamente, a pessoa com maior tempo de vida já registrado foi Jeanne Calment, que morreu na França em 1997 com 122 anos e 164 dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES