Choque entre trens mata quatro e fere setenta na Argentina

Acidente ocorreu em San Miguel, subúrbio de Buenos Aires

Avalie a matéria:
Ao menos 2 pessoas morreram | AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quatro pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas, 14 delas gravemente, na quarta-feira em uma colisão de trens de passageiros ocorrida em pleno horário de pico na localidade de San Miguel, na periferia noroeste de Buenos Aires, informou o governador da província, Daniel Scioli.

"São quatro mortos e 14 feridos graves", revelou Scioli no local do acidente.

O chefe dos Bombeiros de San Miguel, Oscar Ferrari, informou que "os que sofreram os maiores problemas foram os vagões intermediários, que entraram um por dentro dos outros e onde estão os mortos. No último vagão estão todos feridos".

Joaquín de la Torre, prefeito de San Miguel, qualificou a situação de "catastrófica" e disse que não se lembrava de um acidente ferroviário em pelo menos duas décadas nesta região.

"Há 70 feridos, entre leves, moderados e graves. Eles foram internados no hospital. Quatorze em situação grave. Uma mulher faleceu aqui. Tivemos 12 casos pediátricos, mas foram leves e nenhum fatal", afirmou o diretor do hospital Larcade de San Miguel, Hernán Galimberti.

O acidente ocorreu pouco antes das 20hlocal (21h de Brasília) quando um trem de longa distância que se dirigia à cidade de Junín (norte) colidiu com outro que havia saído da estação Retiro, que une a Capital Federal com as populosas periferias norte e noroeste.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES