Chuva e deslizamento de terra deixam 100 mortos no sul da Colômbia

As chuvas na região deixaram 112 mortos e 120 feridos.

Um deslizamento de terra após forte chuva deixou 112 mortos e 120 feridos em Mocoa, no sul da Colômbia, nesta sexta-feira, dia 01 de abril. De acordo com agência Reuters, as chuvas atingiram a capital do departamento de Putumayo, que fica na fronteira com o Equador e Peru,

O comandante da polícia coronel Omar Bonilla disse à rádio Caracol que, entre as vítimas, estão homens, mulheres e crianças. A cidade segue sem água e luz. Apenas com o nascer do dia as autoridades puderam ver a amplitude dos estragos, segundo o site de Notícias Caracol.

"Enviamos uma equipe de 150 pessoas para dar uma resposta efetiva e as máquinas começaram a trabalhar imediatamente", disse Carlos Ivan Marquez, chefe da equipe de resposta a desastres do país. "Estaremos com o governador e com o prefeito dando toda a atenção necessária".

Fotos divulgadas no Twitter pela força aérea mostravam ruas na vizinha cheias de lama e casas danificadas, enquanto vídeos de celulares nas mídias sociais mostravam moradores buscando por sobreviventes.

Chuva e deslizamento de terra deixa 100 mortos no sul da Colômbia (Crédito: Ejercito de Colombia / AFP )
Chuva e deslizamento de terra deixa 100 mortos no sul da Colômbia (Crédito: Ejercito de Colombia / AFP )


Fonte: Com informações do G1