Cineasta americano é condenado por crime sexual contra ex-aluna

“Sou inocente e vou recorrer da sentença”, declarou após decisão.

Avalie a matéria:
Cineasta americano é condenado por crime sexual contra ex-aluna | AFP PHOTO / LIONEL BONAVENTURE

O tribunal de Paris condenou nesta quinta-feira (27) o diretor norte-americano Bob Swaim a 15 meses de prisão com direito a suspensão condicional da pena pela agressão sexual de uma de suas estudantes há seis anos.

"Eu sou inocente e vou recorrer da sentença", declarou Swaim após a divulgação da decisão. Ele também deverá pagar uma multa de 8 mil euros. O tribunal seguiu a solicitação da promotoria, que pediu uma pena privativa de liberdade de 15 a 18 meses com direito a suspensão condicional.

Swaim, que dirigiu o filme "La Balance" (1982), foi acusado de agressão sexual em fevereiro de 2007 por uma ex-aluna da Universidade Americana de Paris. O caso teria ocorrido ao término de uma sessão de fotos.

"Eu não desconfiei", explicou a jovem americana aos advogados. "Eu o via quase como um pai ou uma figura paterna, não fazia a menor ideia de que ele poderia se interessar por alguém como eu", disse a vítima.

Ao saber dessas declarações, Bob Swaim, de 69 anos, afirmou que a jovem contou para ele que seu relacionamento não andava bem. "Faz cinco anos que eu reflito sobre o que ocorreu, que busco explicações", declarou Swaim.

Para ele, o que aconteceu entre os dois teve "cumplicidade". "Nós estávamos brincando um com o outro, havia um clima. Ela abriu a braguilha da minha calça e fez sexo oral em mim, fim da história", declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES