Cirque du Soleil anuncia boicote a estado dos EUA após lei anti-LGB

ara companhia, lei HB2 é 'regressão para assegurar direitos humanos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Cirque du Soleil anunciou nesta sexta-feira (15) em sua conta no Facebook o cancelamento de apresentações em três cidades da Carolina do Norte nos próximos meses. A decisão foi motivada pela aprovação da lei HB2 que, segundo o grupo, "é uma importante regressão para assegurar direitos humanos a todos".

A HB2, aprovada pelo Legislativo local e promulgada pelo governador republicano Pat McCrory no dia 23 de março, proíbe as localidades da Carolina do Norte de redigir suas próprias leis anti-discriminatórias e obriga o uso dos banheiros públicos de acordo com seu sexo de nascimento, o que incomodou as pessoas transgênero.

A companhia circense cancelou shows em Greensboro em abril, em Raleigh em junho e em Charlotte em julho. Com isso, o grupo se junta a outros artistas que também cancelaram apresentações no estado, como Bruce Springsteen, Ringo Starr e Bryan Adams.

"Cirque du Soleil acredita fortemente em diversidade e igualdade para todos os individuos e se opõe a discriminação de qualquer forma", afirmou a companhia. No texto, eles pedem desculpas aos fãs da Carolina do Norte e afirmam que os ingressos serão reembolsados.

No último dia 12, o governador cedeu aos protestos e afirmou que a lei será aplicada somente em lugares públicos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES