Colisão de trens causa explosão e deixa ao menos 90 feridos em Buenos Aires

O choque entre os veículos, sendo um de carga e outro com passageiros, gerou uma explosão e perda de combustível, de acordo com o jornal local La Nacion.

Avalie a matéria:
Imagem aérea mostra trens da rede de metrô de superfícies de Buenos Aires, na Argentina | Foto: Franco Dergarabedian/ AP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma colisão entre dois trens na cidade de Buenos Aires, na Argentina, deixou ao menos 90 pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (10). O choque entre os veículos, sendo um de carga e outro com passageiros, gerou uma explosão e perda de combustível, de acordo com o jornal local La Nacion. Até o início da tarde, equipes de atendimento emergencial continuavam no local do acidente.

O QUE HOUVE: A batida ocorreu por volta das 10h30 em Palermo. Segundo o jornal "Clarín", o trem fazia parte da linha San Martín e circulava em direção à estação do Retiro. O veículo se chocou contra outro que estava parado fazendo manutenção na mesma direção, em uma ponte na altura da avenida Figueroa Alcorta.

Sessenta pessoas foram atendidas no local do acidente, e ao menos 30, entre elas um maquinista, foram hospitalizadas, escreveu o jornal La Nacion. Não houve registro de mortes. Nas imagens, é possível ver o resultado que ficou com a forte colisão. 

Imagem mostra como ficou um dos veículo após o forte impacto em Buenos Aires | FOTO: Rodrigo Abd/ AP

ACIDENTE NO RIO GRANDE DO SUL:  Um acidente de trânsito entre um caminhão do Exército e um carro terminou com três mortos na noite de quarta-feira (8) na rodovia BR-448, na cidade de Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). O Estado está sendo atingido por uma tragédia, onde 107 pessoas perderam suas vidas, 136 estão desaparecidas e 374 ficaram feridas.

De acordo com a CCR ViaSul, concessionária que administra a rodovia, o caminhão do Exército transitava na contramão quando bateu contra o carro. A BR havia sido liberada na manhã de quarta-feira (7) para circulação de veículos após os estragos causados pelos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES