SEÇÕES

Com doença rara, bebê de 10 meses ganha peso e já passa dos 30 kg

Os pais se preocupam com as despesas médicas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um bebê gordinho é uma das coisas mais encantadoras que existe, mas no caso de Luis Manuel, o sobrepeso tem afetado sua saúde. Luis tem apenas 10 meses e pesa mais de 30 kg, o peso de uma criança de 9 anos.

O bebê mora com os pais em Colima (México), nasceu com as medidas de um bebê saudável - 52 centímetros e 3,5 kg - mas começou a ganhar peso rapidamente já nos primeiros meses de vida.

"No mês que ele nasceu, percebemos que ele estava perdendo as roupas muito rápido. E tivemos que colocar roupas para crianças de um ano, dois anos. Então começamos a ver que ele estava engordando muito", afirmou a mãe,  Isabel Pantoja.

Com por conta disso os pais levaram Luis ao médico e eles suspeitam que o menino tenha a síndrome de Prader-Willi, uma condição genética rara e sem cura que provoca sobrepeso, deficiência intelectual e atrofia muscular.

A suspeita, que ainda deve ser analisada em exames, preocupada os pais pelos riscos à saúde e as despesas médicas. "Em alguns casos, com o tempo de tratamento há ocasiões em que as crianças morreram, mas por parada cardíaca devido ao peso que eles têm", disse Mario, o pai do menino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos